{"id":9089,"date":"2021-12-19T21:30:08","date_gmt":"2021-12-20T00:30:08","guid":{"rendered":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/?p=9089"},"modified":"2021-12-19T21:30:08","modified_gmt":"2021-12-20T00:30:08","slug":"tomar-cafe-pode-retardar-risco-de-desenvolver-alzheimer","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/tomar-cafe-pode-retardar-risco-de-desenvolver-alzheimer\/","title":{"rendered":"Tomar caf\u00e9 pode retardar risco de desenvolver Alzheimer"},"content":{"rendered":"<p>Uma pesquisa australiana descobriu que o caf\u00e9 pode ajudar a retardar o desenvolvimento de Alzheimer.<\/p>\n<p>O estudo liderado pela Dra. Samantha Gardener, da Edith Cowan University, mostra que o consumo da bebida afetou a taxa de decl\u00ednio cognitivo em mais 2 mil australianos ao longo de dez anos, revelando resultados promissores.<\/p>\n<p>A Dra Gardener, disse que os resultados mostraram uma associa\u00e7\u00e3o entre o caf\u00e9 e v\u00e1rios marcadores importantes relacionados \u00e0 doen\u00e7a de Alzheimer.<\/p>\n<div id=\"post-content-snb\" class=\"td-post-content tagdiv-type\">\n<p><strong>Resultados<\/strong><\/p>\n<p>O estudo apontou que pessoas que consumiam mais caf\u00e9 tinham menos problemas de mem\u00f3ria.<\/p>\n<p>\u201cDescobrimos que participantes sem problemas de mem\u00f3ria e com maior consumo de caf\u00e9 no in\u00edcio do estudo tinham menor risco de transi\u00e7\u00e3o para comprometimento cognitivo leve \u2013 que geralmente precede a doen\u00e7a de Alzheimer \u2013 ou desenvolver a doen\u00e7a de Alzheimer ao longo do estudo\u201d , disse ela.<\/p>\n<p><strong>Aten\u00e7\u00e3o e autocontrole<\/strong><\/p>\n<div id=\"quads-ad167715\" class=\"quads-location quads-ad167715\"><\/div>\n<p>Beber mais caf\u00e9 deu resultados positivos em rela\u00e7\u00e3o a certos dom\u00ednios da fun\u00e7\u00e3o cognitiva, especificamente a fun\u00e7\u00e3o executiva que inclui planejamento, autocontrole e aten\u00e7\u00e3o.<\/p>\n<p>A maior ingest\u00e3o de caf\u00e9 tamb\u00e9m parecia estar ligada \u00e0 desacelera\u00e7\u00e3o do ac\u00famulo da prote\u00edna amil\u00f3ide no c\u00e9rebro, um fator-chave no desenvolvimento da doen\u00e7a de Alzheimer.<\/p>\n<p>Gardener disse que embora mais pesquisas sejam necess\u00e1rias, o estudo foi encorajador porque indicou que beber caf\u00e9 pode ser uma maneira f\u00e1cil de ajudar a retardar o in\u00edcio da doen\u00e7a de Alzheimer.<\/p>\n<p>\u201c\u00c9 uma coisa simples que as pessoas podem mudar\u201d , disse ela.<\/p>\n<p>\u201cPode ser particularmente \u00fatil para pessoas que correm o risco de decl\u00ednio cognitivo, mas n\u00e3o desenvolveram nenhum sintoma. Podemos ser capazes de desenvolver algumas diretrizes claras que as pessoas podem seguir na meia-idade e, com sorte, ter um efeito duradouro. \u201d<\/p>\n<p><em>Com informa\u00e7\u00f5es do\u00a0<a href=\"https:\/\/www.brightvibes.com\/2516\/en\/drinking-coffee-may-reduce-the-risk-of-developing-alzheimers-disease-say-researchers\">BrightVibes<\/a>\u00a0e\u00a0<a href=\"https:\/\/scitechdaily.com\/good-news-drinking-coffee-may-lower-your-risk-of-alzheimers-disease\/\">Edith Cowan University<\/a><\/em><\/p>\n<\/div>\n<div class=\"banner-footer-single\"><\/div>\n<div class=\"share-after-content\">\n<h3>Espalhe not\u00edcia boa!<\/h3>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"<p>Uma pesquisa australiana descobriu que o caf\u00e9 pode ajudar a retardar o desenvolvimento de Alzheimer. O estudo liderado pela Dra. Samantha Gardener, da Edith Cowan University, mostra que o consumo da bebida afetou a taxa de decl\u00ednio cognitivo em mais 2 mil australianos ao longo de dez anos, revelando resultados promissores. A Dra Gardener, disse [&hellip;]<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":9090,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[153],"tags":[1549,1589],"class_list":["post-9089","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-saude","tag-alzheimer","tag-cafe"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9089","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/users\/3"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=9089"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9089\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":9091,"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9089\/revisions\/9091"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/media\/9090"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=9089"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=9089"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.jornalimprensasindical.com.br\/sitenovo\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=9089"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}