Frentistas do município do Rio de Janeiro obtiveram importantes conquistas na nova Convenção Coletiva de Trabalho, com validade entre 2025 e 2027. Trabalhadores conquistaram aumento salarial de 7,97% no piso da categoria. Mesmo índice será aplicado sobre o abono salarial. Já o vale-alimentação terá reajuste de 12%. Data-base é 1º de março.
Pagamento – Todas as cláusulas foram renovadas. Diferenças no salário serão pagas em uma única parcela, na folha salarial de junho. Ou seja, até o quinto dia útil de julho. Diferenças relativas ao tíquete-alimentação serão quitadas até 15 de julho.
Conquistas – O Sinpospetro-RJ conseguiu incluir na convenção coletiva a criação da função de frentista caixa. O trabalhador que receber o pagamento dos clientes terá direito a um adicional de 3% no salário, desde que atenda aos critérios estabelecidos pela CCT.
Histórico – Foram quatro meses de negociação. O sindicato patronal ofereceu um aumento bem inferior à reivindicação do Sindicato, que manteve a proposta de reajuste real nos salários, no vale-alimentação e no abono salarial.
Tabela salarial – Sindicato distribuirá nos postos a tabela com novos valores diurnos e noturnos, bem como os valores das horas extras, abono salarial e vale-alimentação.
MAIS – Sites do Sinpospetro-RJ e da Fenepospetro.
Com informações da jornalista Estefania de Castro (MTb 21.605).
Agência Sindical
Adicionar comentário