Sindical

Comerciários oferecem mais mil vagas em SP

Nesta quinta, 15, acontece nova edição do “minimutirão” de empregos do Sindicato dos Comerciários de SP. Evento oferece mais de mil vagas em nove empresas. Cargos diversos, como porteiro, vigilante, operador de loja, controlador de acesso, cozinheiro, auxiliar de cozinha e auxiliar de serviços gerais. Na sede, das 9 às 17 horas. Rua Formosa, 99, Centro, ao lado do metrô Anhangabaú.

Cleonice Caetano (Cléo), diretora de Assistência Social e Previdência do SECSP, explica que o evento visa facilitar o contato entre candidato e empregador. “Quando as ações eram com apenas uma empresa, tinha gente que acabava não comparecendo, pelo tempo de deslocamento e custo do transporte. Com várias empresas, a adesão é bem maior. As pessoas sabem que podem sair daqui empregadas”, afirma.

Para participar, é possível cadastrar o currículo previamente pelo site www.comerciarios.org.br/vagasocial, ou simplesmente levá-lo impresso no dia do mutirão. Recomenda-se também portar um documento pessoal. Vagas são abertas a todos os públicos, com atenção especial para grupos vulneráveis, como migrantes, pessoas LGBT e PCDs.

6×1 – A dirigente comerciária conta que muitos trabalhadores estão evitando aceitar vagas de emprego que adotam a escala 6×1, o que tem feito com que empregadores, como supermercados, tenham dificuldade para contratar. “Famílias deixam de se reunir por causa dessa escala. Ela vem adoecendo os trabalhadores. Toda pessoa precisa de no mínimo dois dias de descanso pra se manter saudável física e psicologicamente”, defende Cléo.

Preparação – A entidade já está planejando a décima edição do grande mutirão dos Comerciários, que acontece em agosto. Assim como no ano passado, serão oferecidas mais de 20 mil vagas. Também haverá parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e oferecimento de outros serviços, como regularização de documentos e vacinação.

MAIS – Site dos Comerciários de São Paulo.

Por Agência Sindical

Jornal Imprensa Sindical

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade