METALÚRGICOS GUARULHOS-SP


Metalúrgicos de Guarulhos ampliam defesa de direitos às vésperas dos seus 55 anos


//O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região completa 55 anos dia 30 de abril.
São mais de cinco décadas de lutas e conquistas, iniciadas em 1963, quando recebeu Carta Sindical de Almino Afonso, então ministro do Trabalho de Jango.
Para celebrar a data, a diretoria homenageará sócios mais antigos, na sede do Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos), a partir das 18 horas. O presidente José Pereira dos Santos comenta:
“Nossa história não foi escrita só pelas direções que comandaram a entidade, mas pelas gerações de metalúrgicos e metalúrgicas da base, com seu trabalho, lutas e avanços”.
História – Pedro Pereira da Silva (Zóião), secretário-geral, ressalta:
“Somos um dos maiores Sindicatos do País, com forte atuação por ganhos à categoria. Nossos 55 anos são marcados por mobilizações, greves, negociações e também por ações cívicas, pois o metalúrgico é um cidadão que busca cidadania plena e direitos”.
O Sindicato tem sede no Centro de Guarulhos, subsedes em Arujá e Mairiporã (Terra Preta). Ainda disponibiliza aos sócios o mais completo Clube de Campo de Guarulhos, com grande conjunto aquático, mais de 160 churrasqueiras, pesqueiro, ginásio poliesportivo e campo de futebol com gramado sintético, no Parque Primavera, e Colônia em Caraguá, com 38 apartamentos, a sócios e dependentes.
SOCIAL – O Sindicato investe na área social, desenvolvendo programas que levam apoio aos mais necessitados. Casos do Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro, que atende mais de 100 crianças e jovens carentes no Primavera e região, e do GAP (Grupo de Apoio Psicoprofissional para Desempregados).
Além do apoio a crianças e jovens, com aulas de reforço escolar, inglês, informática, meio ambiente e tae-kwon-do, o Meu Futuro beneficia famílias carentes, com distribuição de leite e cesta básica. Também são ministrados cursos de corte e costura, panificação e marcenaria.
Tudo grátis.
O GAP atende de graça pessoas acima de 16 anos. Os cursos ajudam os desempregados a conquistar vaga no mercado. Desde a fundação, mais de 80 mil guarulhenses foram beneficiados.
Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) completa:
“Temos uma história que nos orgulha. Parabéns aos metalúrgicos de ontem e de hoje.
Bem-vindos, companheiros de amanhã”