SÃO PAULO-SP


Dia do Trabalho


//Além do sustento necessário, o trabalho traz uma satisfação pessoal imprescindível. Sentir-se útil e ser aproveitado em suas habilidades é, inclusive, uma questão de saúde e bem-estar. Todo trabalho honesto, resultado de esforço próprio precisa ser incentivado e reconhecido.
O Brasil passa por um momento de readequação às crises política e econômica e São Paulo, a capital mais rica do país, não escapa das consequências.
Segundo dados do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos) há cerca de 2 milhões de desempregados na Região Metropolitana. O nosso objetivo é gerar novas vagas de emprego e, principalmente, capacitação para jovens e profissionais que queiram expandir suas áreas de atuação. Esse é um trabalho desafiador e queremos alcançar o maior impacto social positivo possível.
Trazer o desempregado para a vida produtiva e ampliar as opções daqueles que se encontram na ativa é uma das nossas metas. Nossas ações visam beneficiar a população, sem exceção ou exclusão. Mesmo com tantas adversidades, uma característica do nosso povo é o sorriso fácil no rosto. Na cidade que nunca para é possível ver essa disposição logo nas primeiras horas do dia, quando o sol nem apareceu e milhões de trabalhadores saem de suas casas para o local de trabalho ou vice- versa.
Para tornar o deslocamento de 9 milhões de passageiros mais ágil, rápido e confortável, a prefeitura está reorganizando o sistema de ônibus urbano. Com isso, a partir da nova licitação, teremos três sistemas integrados que serão divididos da seguinte forma:
– Sistema Intrabairro: ônibus menores farão a interligação dentro dos bairros.
– Sistema de Articulação Regional: ônibus comuns vão ligar as áreas mais densas dos bairros aos centros de trabalho.
– Sistema Estrutural: ônibus maiores, articulados, vão rodar por grandes vias e corredores.
O aumento de baldeações em algumas linhas não vai trazer nenhum desconforto, pelo contrário. As mudanças devem reduzir o congestionamento e a repetição de trajetos sem necessidade. Através da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, já colocamos em prática uma série de programas bem sucedidos. Os Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) encaminharam até Março/2018, 128.360 pessoas para vagas de emprego, além de oferecer capacitação em Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho.
Diariamente, é possível acompanhar pelo site a atualização de vagas disponíveis. Nossa administração está comprometida em diminuir os índices de desemprego e esforços não serão poupados.
É dever do poder público realizar um trabalho com ética e eficiência. É meu compromisso fazer São Paulo uma cidade melhor, todos os dias!