SindSaúde-SP

SindSaúde-SP aprova em Assembleia adequação do estatuto e dá posse aos DSBs

//O SindSaúde-SP realizou dia 14 de dezembro, na quadra do Sindicato dos Bancários, uma Assembleia
de Alteração Estatutária. A atividade teve início às 10h30 e a pauta única era a adequação do estatuto do
sindicato à decretos estaduais e ao código civil. O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, abriu a Assembleia saudando os trabalhadores e trabalhadoras e explicando as alterações propostas. Em seguida, já em regime de votação a categoria aprovou as adequações, apenas cinco pessoas se abstiveram e ninguém foi contrário.

Encerrada a Assembleia, a diretora executiva do SindSaúde-SP e diretora da CUT Nacional, Maria Aparecida do Amaral, foi convidada para fazer uma avaliação do ano de 2016 e falou dos desafios dos trabalhadores para o ano seguinte.

A companheira avaliou que o governo Temer joga a conta da crise para os trabalhadores, que em vez de fazer a reforma tributária, apresenta uma proposta de reforma da previdência e uma PEC (55) que tira o acesso da população as políticas públicas essenciais. “A população virá carente e revoltada procurar o atendimento à saúde e quem estará lá na ponta para atender eles? Nós e não o Temer, que é o responsável por essas propostas de retirada de direitos”, declarou. Gervásio lembrou que o golpe sempre foi contra a classe trabalhadora e não a presidenta Dilma, falou ainda da importância de não se deixar levar pelo o que é transmitido pela grande imprensa, protagonista do golpe, que omite informações e manipula o que será noticiado. Ele também falou sobre os retrocessos da reforma da previdência.

“ Vamos ter problemas com a previdência, acabaram as aposentadorias com valor integral, nenhum trabalhador irá receber quando aposentado o que recebia trabalhando. Sem falar que você precisa contribuir 49 anos para poder se aposentar, façam as contas, quase ninguém irá se aposentar aos 65 anos, que é a idade mínima”, explicou. Após o debate que também contemplou a expectativa da categoria
para construção da pauta da campanha salarial do ano de 2017, os delegados sindicais de base (DSBs)
tomaram posse e foram apresentados para a categoria.