JUNDIAÍ-SP

Guarda Municipal tem frota re-forçada com 38 viaturas

//Referência no Brasil em infra-estrutura, prestação de serviços à comunidade, ações sociais e na formação de novos guardas por meio de curso que segue as diretrizes do Ministério da Justiça, a Guarda Municipal recebeu da Prefeitura 38 viaturas zero quilômetro, que reforçam a frota de suas quatro divisões: Apoio Tático, Canil, Ronda Escolar e Florestal.

A solenidade de entrega foi dia 17 de maio, na Praça Comendador Pedro de Toledo, no Centro. Autoridades políticas e militares, representantes de órgãos e entidades ligados à segurança pública e da comunidade participaram do evento.

Os veículos vão ser usados para o patrulhamento urbano e em escolas municipais, estaduais e particulares, além da fiscalização no território de gestão da Serra do Japi. No total são 12 carros modelo Gol, outros 14 da marca Palio Weekend Trekking, cinco caminhonetes S-10 Chevrolet, um Jeep Troller, total-mente equipado e adaptado para uso na Serra do Japi, além de seis motocicletas Honda XRE de 300 cilindradas.

“Quando se fala em segurança pública, é preciso saber que o assunto requer investimentos em educação, ocupação de espaços públicos, iluminação, homens e equipamentos. Assim, não poderíamos deixar

de lado a valorização dos guardas municipais. Esta corporação tem uma importância histórica para o município e a chegada destes novos veículos significa dar condições de trabalho à Guarda para que possa atender a sociedade ainda melhor”, destaca o prefeito.

Acompanhado pela primeira--dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito enumerou todos os investimentos feitos na segurança do município.

Entre elas, destacou a contratação de 128 novos guardas, do aperfeiçoamento do aparato do sistema de monitoramento, da aquisição de novos uniformes e armamento letal e não-letal, dos rádios digitais do mesmo mode-lo utilizado pelo exército norte--americano, da compensação salarial de homens e mulheres que formam a corporação, além da implantação do Plano de Segurança Municipal, que se baseia no trabalho integrado com as de-mais forças de segurança em benefício da cidade.

“A sociedade tem papel essencial em tudo isso. Ela foi ouvida e cada detalhe foi priorizado para atendê-la da melhor maneira possível. Hoje, a Guarda Municipal é uma referência para o Brasil e todos nós jundiaienses temos de nos orgulhar disso”, ressaltou.

Para o co-mandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, o reforço da frota significou mais um passo no avanço da política municipal de segurança.

“É um avanço administrativo, que demonstra trabalhar em alternativas eficazes em busca de melhores resultados. E isso já provamos que conseguimos”, comentou Ferraz.